Tel: 11-2365-0744 / 94898-0000 / 99637-6186

Mail: Joaquim@intermeioscultural.com.br

​Mail: Vendas@intermeioscultural.com.br

 

Horário de Funcionamento

Segunda à Sexta

10.00h - 18.00h

  • w-googleplus
  • w-facebook

© 2015

Estudos de comunicação e análise do discurso – teoria e prática

 

Maria Aparecida Baccega (org.)

 

Sílvia Góis Dantas . Maria Aparecida da Silva Abranches . Francisco Silva Mitraud . Felipe Correia de Mello . Paulo Roberto Ferreira da Cunha . Vicente Martin Mastrocola

 

Os textos que compõem este livro partem do princípio de que o conhecimento da realidade não se dá sem o diálogo com a intrincada rede de intercâmbio de significados entre comunicação e consumo, interdependentes, sustentáculos da contemporaneidade. Essa rede é tecida no cotidiano, na dinâmica da vida em sociedade, da qual emergem e para a qual se destinam os produtos do campo da comunicação. Essas relações comunicação e consumo são tratadas nos textos a seguir do ponto de vista da Análise de Discurso de linha francesa. Fica difícil pesquisar e refletir sobre comunicação, chegar a conhecer o processo de constituição/ desconstituição e reconstituição da hegemonia presente nos valores sociais, sem o conhecimento das práticas sociais e culturais do sujeito, lugar de nascimento dos sentidos sociais.

​ISBN: 978-85-8499-019-1
Formato: 16x23 cm​
​Paginas: 124
​Preço: R$ 30,00